domingo, 13 de fevereiro de 2011

Sapateado!


Além do Ballet Clássico sempre tive vontade de aprender Sapateado, agora que tenho a oportunidade não sei se quero fazer! Vai ser uma loucura para mim, para minhas amigas do Jazz e do Ballet e para a professora pois os ensaios serão apenas nos sábado. Já estou cansando só de pensar, olha só que loucura:
 a aula de Jazz começa as 14:30 ( apesar de eu só poder chegar 15:00) e vai até as 16:30, depois já começa o Ballet que vai até as17:30 e logo depois o Sapateado que vai até 18:30!!!
 Estou pensando se realmente vou fazer essa vida de "louca"!!! 


Pensando no assunto resolvi pesquisar uma pouquinho sobre o Sapateado e achei bem interessante, olhem só:


Sem registros históricos que possam precisar datas e locais, sabe-se muito pouco a respeito das origens do sapateado: algumas das suas primeiras manifestações datam de meados do século V. Posteriormente, desenvolveu-se a partir do período da primeira Revolução Industrial. Os operários costumavam usar tamancos (clogs) para isolar a umidade que subia do solo e, nos períodos livres, reuniam-se nas ruas para exibir sua arte: quem fizesse o maior e mais variado número de sons com os pés, de forma mais original, seria o vencedor. Por volta de 1800 sapatos foram adaptados especialmente para esta dança. O calçado era mais flexíveis, feito de couro, e moedas eram fixadas à sola, para que o som fosse mais limpo. Mais tarde, finas placas de metal (taps) passaram a ser fixadas no lugar das moedas, o que aumentou ainda mais a qualidade do som.


Espero que tenham gostado :)


p.s.: informações tiradas do wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário